ProfessorLeandro Ramos
Tipo do CursoCurso Online
DataMar 25, 2015 - Jan 1, 2017
(38 classificações)
VALORR$110,00R$85,00
COMPRE AQUI!



Compartilhar no seu Facebook

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Durante o Curso você aprenderá passo a passo na prática como instalar e configurar o Windows Server 2008 como Servidor de Arquivos, permitindo o controle e compartilhamento de arquivos e pastas entre diversos usuários, utilizando Cota, Triagem de Arquivos, DFS, RAID e Pasta Base entre outros recursos. As Vídeo Aulas simulam um Ambiente comum nas Empresas Brasileiras com um Servidor Windows 2008 (Também funciona na Versão 2008 R2) como Controlador de Domínio (DC) e Estações de Trabalho XP SP3 e Windows 7 Professional.

PRÉ-REQUISITO

O aluno deverá possuir conhecimentos em Redes Microsoft, experiência no suporte a Windows Server e familiaridade com Active Directory(AD). Você encontra no site (http://professorramos.com) vídeo aulas gratuitas para adquirir a base necessária para o Treinamento. Temos também no Ambiente AULAEAD.COM um Curso de Windows Server 2008 Grátis (clique aqui).

IDADE MÍNIMA: 16 ANOS.

PÚBLICO ALVO

O curso é direcionado aos profissionais de informática que desejam conhecer e ter as habilidades técnicas necessárias para a Implantação e Administração de Servidores Microsoft.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

AULA 1

ASSISTIR

Introdução a Servidor de Arquivos Vamos utilizar um servidor de arquivos para fornecer um ponto centralizado na rede para armazenamento e compartilhamento de arquivos entre os usuários provendo Segurança e Disponibilidade dos Dados necessários para um ambiente coorporativo funcionar. Introdução a Servidor de Arquivos Vantagens Segurança
AULA 2Instalação do Servidor de Arquivos no Windows 2008
Este vídeo demonstra como instalar a função servidor de arquivos no Windows 2008 Server.
AULA 3RAID 1
Este vídeo demonstra como configurar no Servidor Windows 2008 um RAID 1 (Espelhamento / Mirroring) para prover segurança ao ambiente do Servidor de Arquivos, já que toda a informação salva neste volume é duplicada em 2 Discos Esta Configuração é ideal se você deseja aumentar a confiabilidade do seu servidor de Arquivos garantindo assim alta disponibilidade dos dados do seu servidor de arquivos.
AULA 4RAID 5
Este vídeo demonstra como configurar no Servidor Windows 2008 um RAID 5 (Paridade) para prover segurança ao ambiente do Servidor de Arquivos, O RAID 5 é um modo é muito utilizado em servidores com um grande número de HDs (no mínimo 3 discos). Ele utiliza um método bastante engenhoso para criar uma camada de redundância, sacrificando apenas uma fração do espaço total, ao invés de simplesmente usar metade dos HDs para armazenar cópias completas, como no caso do RAID 1. O RAID 5 usa um sistema de paridade para manter a integridade dos dados. Os arquivos são divididos em fragmentos, para cada grupo de fragmentos, é gerado um fragmento adicional, contendo códigos de paridade.
AULA 5Restaurar RAID 1 e RAID 5
Estes vídeos simulam como restaurar um Volume RAID quando um dos Discos Rígidos apresenta falha.
AULA 6Compartilhamento de Pastas e Permissões NTFS
Estes vídeos demonstram como compartilhar Pastas no Servidor Windows 2008 e atribuir as devidas permissões a Usuários e Grupos.
AULA 7Permissões Especiais
Este vídeo demonstra como criar um ambiente de trabalho onde os Usuários podem alterar e criar novos arquivos, mas não podem excluir (deletar) os arquivos.
AULA 8Mapear Pastas por GPO
Exemplo de utilização do Novo Recurso Preferências da GPO do Windows 2008 Server. Mapear Pastas de acordo com o Grupo que o Usuário Pertence facilitando o acesso do usuário as pastas compartilhadas no Servidor.
AULAS 9Pasta Base com Segurança
Estes vídeos demonstram como criar Pasta Base para os usuários do AD em um ambiente seguro onde um usuário não acessa a pasta do outro.
AULA 10Gerenciamento de Compartilhamento e Armazenamento
Este vídeo demonstra a ferramenta Gerenciamento de Compartilhamento e Armazenamento que permite que o administrador visualize os Usuários que estão acessando o Servidor de arquivos entre outras funcionalidades.
AULA 11Compartilhamento de Provisão e Enumeração
Estes vídeos demonstram como utilizar o Recurso de Compartilhamento de Provisão e Enumeração que permite compartilhar pastas que são visíveis apenas aos usuários que tem permissão de acesso. O recurso é aplicado também a Pasta Base dos Usuários do Domínio
AULA 12Gerenciador de Recursos de Servidor de Arquivos (FSRM)
Este vídeo demonstra como instalar a função FSRM no Servidor Windows 2008.
AULA 13Cota
Estes vídeos demonstram como utilizar o Recurso Cota e definir quantos MB ou GB os usuários podem salvar nas Pastas do Servidor de Arquivos. Uma série de exemplos práticos são abordados nestas aulas incluindo gerar Relatórios de Cota de Disco do Domínio.
AULA 14Triagem
Estes vídeos demonstram como utilizar o Recurso Triagem, permitindo ao Administrador selecionar os Tipos de arquivos que o usuário pode salvar no Servidor. Podemos com esta ferramenta proibir o Usuário de salvar Vídeos e Imagens nas pastas compartilhadas no servidor.
AULA 15Compactação e Criptografia
Estes vídeos demonstram como aplicar os recursos de Compactação (para economia de espaço em disco) e Criptografia (permite a privacidade de um arquivo para o usuário que o criou)
AULA 16Arquivos off-Line
Este vídeo demonstra como utilizar o recurso Arquivos Off-Line para que os usuários acessem os seus Arquivos armazenados no servidor mesmo quando o Servidor Windows 2008 não se encontra disponível.
AULA 17Auditoria Estes vídeos demonstram como aplicar Auditoria para descobrir, por exemplo, quem apagou um arquivo importante na Pasta Compartilhada, também é demonstrado como filtrar os LOGs do Windows para facilitar a administração do recurso do Auditoria.
AULA 18Assumir ou Atribuir Posse do Objeto
Este vídeo demonstra como tomar posse de uma Pasta que o Administrador não tem Acesso.
AULA 19DFS (Distributed File System)
Estes vídeos demonstram como instalar e configurar em 2 Servidores Windows 2008 um Sistema Distribuído de Arquivos (DFS), Estes servidores devem manter cópias atualizadas dos arquivos em diferentes locais. Essa medida traz alguns benefícios como balanceamento de carga, melhora a escalabilidade e tolerância a faltas, pois se caso algum arquivo falhar, ele pode ser requisitado a algum outro servidor que o tenha, retornando a um estado consistente, sem que os clientes tenham conhecimento.
AULA 20Redirecionar Pastas por GPO
Estes vídeos demonstram como redirecionar as Pastas dos Usuários para o Servidor, por exemplo, redirecionar a pasta Local Meus Documentos e Desktop para o Servidor de Arquivos.
AULA 21Backup Básico
Estes vídeos demonstram como instalar e executar uma rotina de Backup Simples no Servidor Windows 2008.
AULA 22 (Extra – 2008 R2) FSRM FCI
A FCI (Infraestrutura de Classificação de Arquivos) do Windows Server 2008 R2 automatiza os processos de classificação de modo que você possa gerenciar seus dados com maior eficiência. Isso gera economia e redução de riscos, pois os arquivos são armazenados e mantidos com base no impacto ou valor para a empresa. A solução interna para classificação de arquivos possui data de validade, tarefas personalizadas e relatórios. A infraestrutura extensível permite que você atenda a necessidades adicionais de classificação do cliente através da criação de soluções completas projetadas com elementos básicos de classificação do Windows Server de modo consistente e com suporte, mas plataformas de atendimento de arquivos existentes do Windows.
AULA 23Material Extra
AULA 24Questionário de Avaliação

Para obter o Certificado são permitidas até 3 chances e o percentual de acerto mínimo de 60%

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

O Certificado Digital contabilizará um total de 30 horas que incluem:

  • Vídeo Aulas – Disponíveis exclusivamente no Ambiente aulaead.com
  • Leitura e estudo dos documentos – Disponíveis exclusivamente no Ambiente aulaead.com
  • Execução dos Laboratórios e Testes (Virtualizados).
  • Questionários de Avaliação – Disponíveis exclusivamente no Ambiente aulaead.com

Você pode utilizar tanto o certificado digital quanto o impresso para:

  • Completar horas extra-curriculares na Faculdade;
  • Preencher exigências em Concursos Públicos;
  • Participar de Progressão Funcional;
  • Provas de Título;
  • ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

CERTIFICADO

METODOLOGIA DO CURSO

Curso a distancia será desenvolvido no ambiente aulaEAD através de vídeo aulas que ajudarão na compreensão dos conceitos e práticas, fornecendo as habilidades e conhecimentos necessários para implementar os recursos de Servidor de Arquivos em um ambiente corporativo.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • A compra deste CURSO EAD não fornece qualquer tipo de suporte técnico ou pedagógico (educacional), além do conteúdo gravado no produto.
  • Todos os outros nomes de produtos referidos ao longo deste curso têm uma finalidade meramente informativa, podendo ser marcas comerciais dos respectivos proprietários. O site www.professorramos.com não detém quaisquer direitos sobre essas marcas.
  • Todos os softwares utilizados pelo aluno, durante o desenvolvimento do curso, são de inteira responsabilidade do mesmo.
  • Duração total das vídeo aulas = Mais de 4 horas


Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro